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Politica de Compras

Ao efetuar a sua compra você deve:

1- Fique atento ao prazo de produção descrito na legenda do(s) produto(s) escolhido(s), todas as peças são personalizadas e produzidas conforme demanda, antecipações no prazo de entrega, quando possíveis, terão custo adicional, após verificar disponibilidade;

2- Os prazos descritos começam a valer após a confirmação do pagamento;

3- Para produtos personalizados, o prazo para a elaboração da arte começa a valer após a confirmação do pagamento, sendo que prazo de produção começa a valer após a aprovação da arte pelo cliente;

4 - Para produtos adicionados ao carrinho com prazo de produção diferente, será considerado o prazo maior para o envio, se desejar adiantar algum item será cobrado o frete adicional;

5 - Produto feito em madeira natural e sujeito a variação de tonalidade, não sendo considerado defeito. Exceto se estiverem riscados, quebrado ou amassados.

 

Prazos de postagem, envio e entrega:

1 - Nossos envios são realizados através da plataforma de envio “melhor envio”, onde o cliente faz a opção pelo frete de sua preferência, qualquer alteração na opção de envio após a compra finalizada, está sujeita a viabilidade da plataforma e alterações de valores;

2- Preencha com atenção todos os dados, referente a entrega do produto, se houver algum erro no preenchimento ou falta de informação nos dados fornecidos, que ocasione o retorno da embalagem, a AMEDesign se reserva ao direito de cobrar um novo frete para reenvio do produto, mesmo quando a compra foi realizada em condições de frete grátis. Se o erro no preenchimento da etiqueta for da AMEDesign, o produto será reenviado sem custo;

3- Fique atento ao prazo de entrega mencionado na opção de frete escolhido no ato da compra, a AMEDesign não se responsabiliza por atrasos no frete causados por greves ou outros motivos;

4- Após a postagem da embalagem, o cliente receberá o código de rastreio do produto no e-mail, ou via aplicativo WhatsApp, ambos cadastrados no site;

O mesmo poderá ser acompanhado no site do Correios ou transportadora escolhida:

 http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

https://www.jadlog.com.br/tracking

5 - Os Correios ou transportadoras realizam até 03 tentativas para a realização da entrega, esgotadas todas elas, a encomenda retorna para o remetente e para novo envio será cobrado um novo frete, por isso é importante ficar atento ao código de rastreamento referente ao seu pedido;

6 - Se a sua encomenda não chegou dentro do prazo estipulado no prazo descrito na legenda produto, somado ao prazo de envio do frete escolhido, envie um e-mail para contato@amedesign.net.br informando o número do seu pedido. Mas atenção, serão abertas reclamações apenas em casos, onde tenha esgotado os prazos estabelecidos pelo correio ou transportadora, não abrimos manifestação por status parado;

7 – Em caso de extravio, perda, roubo ou atraso, nos comprometemos em abrir uma reclamação nos Correios para que o mesmo se posicione referente ao objeto postado, mas devemos ser informados sobre qualquer problema, a responsabilidade de acompanhar o rastreamento é do cliente;

8 - Os Correios dispõe de um prazo de até 5 dias úteis após a abertura da manifestação para se posicionar e em alguns casos o prazo poderá ser prorrogado por mais 5 e depois até 10 dias e o cliente será informado. Importante salientar que poderá haver atrasos nas respostas de manifestações e não temos nenhum controle sobre isso;

9 - Se constatado o extravio faremos a reposição da sua encomenda ou o estorno do valor pago, mas para isso precisamos aguardar a confirmação dos Correios que realmente houve o extravio. A reposição só será feita após confirmação de extravio por parte dos Correios;

10 – Não receba a encomenda caso a embalagem esteja violada;

11- Os envios serão feitos apenas em modo PAC para as promoções com FRETE Grátis.

 

Produtos feitos sob encomenda:

1- Para qualquer produto personalizado, é muito importante a ciência de que as peças são produzidas por encomenda e especialmente pra você cliente, portanto, após a provação da arte não serão aceitas desistências e qualquer nova alteração no produto está sujeita a viabilidade e custo adicional, a AMEDesign se reserva ao direito de não realizar alterações no produto após a arte aprovada pelo cliente.   Na descrição/página de compra de todos os produtos existem informações sobre o prazo de produção;

Fonte: Procon:

Título: 001 - QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?

 

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.

 

Troca e Defeito

1 - Todos os nossos produtos são confeccionados e embalados com muito amor, cuidado e carinho para que chegue aos nossos clientes em total perfeição, se por ventura o produto chegar danificado, fotografe o produto e entre em contato imediatamente com a AMEDesign, não faremos trocas após 7 dias corridos do produto entregue ao cliente pela transportadora;

2 – Produtos PERSONALIZADOS, feitos sob encomenda, só serão trocados em caso de defeito. O prazo máximo para reclamação é de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto;

3 - Prazo para arrependimento de compra é de 7 dias corridos, a partir da data da entrega;

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

No caso de desistência a comunicação deverá ser feita dentro do prazo por e-mail (SOMENTE POR E-MAIL) não sendo aceita a desistência fora do prazo. Entre em contato através do e-mail contato@amedesign.net.br informando o número do pedido;

4- A devolução somente será aceita na embalagem original e com todos os itens, caso o produto devolvido não esteja em perfeitas condições a devolução não será aceita e o produto será reenviado ao cliente, sendo cobrado novo frete para envio;

 

REEMBOLSO:

Em caso de desistência da compra o reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão;

 

Em caso de devolução da mercadoria, o reembolso será feito após a chegada da mercadoria em perfeitas condições.

 

ATENÇÃO PARA ITENS PERSONALIZADOS:

Fonte: Procon

Título: 001 - QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.

5 – Produto com defeito e desacordo com o pedido;

Caso a sua encomenda estiver com defeito ou desacordo com pedido a comunicação deverá ser imediata por e-mail, em ambos os casos a mercadoria deverá ser enviada de volta para a AMEDesign sem custo de envio;

Para produtos com defeito a troca ou estorno do valor pago será realizada mediante a comprovação do defeito.

Ao comprar em AMEDesign você concorda com todos os termos descritos acima.

 

AMEDesign

 

 

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